Região perde referência no setor econômico com o falecimento de Antônio Vicente Golfeto

Compartilhe esta notícia:

Aos 80 anos, ex-vereador e professor deixa legado no cenário econômico e político da cidade.

Ribeirão Preto e região lamenta a perda de um de seus mais destacados cidadãos. Na noite deste domingo (8), o professor, ex-vereador e referência no setor econômico da cidade, Antônio Vicente Golfeto, faleceu aos 80 anos. Ele estava internado há cerca de um mês em um hospital particular de Ribeirão Preto, mas a causa da morte não foi divulgada até o momento.

A trajetória de Vicente Golfeto foi marcada por sua atuação política e contribuição significativa para o desenvolvimento econômico da região. Golfeto ocupou o cargo de vereador de Ribeirão Preto em quatro legislaturas, deixando sua marca nas gestões de 1964 a 1969, 1973 a 1977, 1977 a 1983 e 1983 a 1988.

O economista Antônio Vicente Golfeto – Foto: Divulgação

Além de sua carreira política, na década de 1990, Antônio Vicente Golfeto tornou-se comentarista da EPTV, onde compartilhou seus conhecimentos sobre a economia regional. Sua influência se estendeu também ao jornal A Cidade e ao portal “acidade on Ribeirão”, onde suas análises econômicas eram amplamente respeitadas.

Nos últimos anos, Golfeto desempenhou o papel de diretor técnico do Instituto de Economia Maurílio Biagi, vinculado à Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp). Sua paixão pela economia e sua dedicação à comunidade ribeirão-pretana fizeram dele uma figura de destaque na cidade.

Até a publicação desta reportagem, não foram divulgadas informações sobre o velório e o enterro. O legado de Antônio Vicente Golfeto, no entanto, permanecerá vivo na memória daqueles que o conheceram e admiraram seu trabalho em prol do desenvolvimento econômico e político de Ribeirão Preto e região.

Compartilhe esta notícia: